Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2006 - 19h58

Em meio a ataques, líder do PCC sai do RDD

Publicidade

da Folha Online

Em meio à onda de ataques contra alvos civis e forças de segurança pública atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital), o Tribunal de Justiça determinou que Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue seja retirado do RDD (Regime Disciplinar Diferenciado).

Gegê faz parte da cúpula da facção, junto com Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder da quadrilha, e Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola.

O pedido de saída de Gegê foi feito pelo Ministério Público Estadual, apesar de ainda não ter expirado o prazo de internação de 90 dias, previsto inicialmente pela Justiça.

Gegê estava no RDD desde o dia 13 de maio deste ano, depois de um pedido da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) que alegava que ele poderia provocar rebeliões.

Quando estão sob o RDD, os presos não têm acesso a rádio, TV, jornais ou revistas; ficam em celas individuais; e têm só duas horas de banho de sol por dia. O RDD é o regime do CRP (Centro de Readaptação Penitenciária) de Presidente Bernardes, considerado de segurança máxima.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página