Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2006 - 00h13

Suspeita de bomba interdita avenida Paulista, em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Moradores da avenida Paulista, na região central de São Paulo, suspeitaram de um pacote com fios abandonado na esquina com a rua Bela Cintra e chamaram a polícia, por volta das 23h desta terça (8).

Policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram até o local e interditaram uma pista da avenida no sentido Consolação. Até às 0h, segundo o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), a polícia ainda não havia confirmado se o objeto era de fato uma bomba.

Nesta terça-feira, criminosos jogaram uma granada no túnel Nove de Julho (centro de São Paulo), uma das principais ligações entre a zona sul e o centro da cidade, numa das ações atribuídas ao PCC (Primeiro Comando da Capital). O artefato não explodiu.

Entre o final da noite de domingo e a manhã de segunda-feira (7), diversos prédios públicos, agências bancárias, postos de gasolina e supermercados foram atingidos, principalmente na capital. Entre a noite de segunda e a madrugada desta terça, houve mais ataques no interior.

Desde o começo desta série de atentados, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, seis suspeitos foram mortos em supostos confrontos com agentes de segurança.

Leia mais
  • Criminosos tentaram provocar explosão em grande túnel de São Paulo
  • Lembo diz que foi pego de surpresa, mas que se sente mais forte
  • Criminosos intensificam ataques no interior de São Paulo; quatro morrem

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página