Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2006 - 00h34

Polícia interdita quarteirão da avenida Paulista por suspeita de bomba

Publicidade

da Folha Online

Uma suspeita de bomba levou policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) a interditar um quarteirão da avenida Paulista --a mais famosa da cidade de São Paulo e um dos símbolos da cidade-- nos dois sentidos, às 0h20 desta quarta-feira.

Segundo informações do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), moradores da região suspeitaram de uma mala abandonada na esquina da Paulista com a Bela Cintra e chamaram a polícia, por volta das 23h.

Policiais do Gate foram até o local e ordenaram a interdição da avenida nos dois sentidos, da rua Haddock Lobo até a avenida da Consolação e da alameda Santos até a rua Luís Coelho. O acesso da Paulista à avenida Rebouças foi fechado. Devido ao horário, não há problemas com o trânsito no local.

Até as 0h30, não estava confirmado se a mala encontrada continha de fato uma bomba.

Ataques

Nesta terça-feira, criminosos jogaram uma granada no túnel Nove de Julho (centro de São Paulo), uma das principais ligações entre a zona sul e o centro da cidade, numa das ações atribuídas ao PCC (Primeiro Comando da Capital). O artefato não explodiu.

Entre o final da noite de domingo e a manhã de segunda-feira (7), diversos prédios públicos, agências bancárias, postos de gasolina e supermercados foram atingidos, principalmente na capital. Entre a noite de segunda e a madrugada desta terça, houve mais ataques no interior.

Desde o começo desta série de atentados, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, seis suspeitos foram mortos em supostos confrontos com agentes de segurança.

Leia mais
  • Criminosos tentaram provocar explosão em grande túnel de São Paulo
  • Lembo diz que foi pego de surpresa, mas que se sente mais forte
  • Criminosos intensificam ataques no interior de São Paulo; quatro morrem

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página