Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2006 - 15h48

Lula diz que secretário da Segurança Pública de SP deveria ser mais sensato

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira as declarações do secretário da Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, que acusou o PT e o governo federal de ter participação nos ataques feitos pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado.

"O secretário tinha que ser mais sensato. Em vez de ficar tentando apontar quem quer que seja, deveria tentar evitar o que está acontecendo em São Paulo", disse Lula, em entrevista à Rádio Capital.

O presidente afirmou ainda que falta humildade por parte do secretário em assumir que houve um erro no sistema prisional de São Paulo. "Ele poderia tirar os celulares dos presos", reiterou.

O petista disse também que São Paulo não precisa de intervenção, mas de uma parceria. "O povo não agüenta mais bate-boca. Estou preocupado, mas precisa haver uma concordância com o governo de São Paulo."

Lula afirmou que existem vagas no presídio federal de segurança máxima de Catanduvas (PR) à disposição de São Paulo.

Notícia-crime

O PT de São Paulo informou ontem que entrará com uma notícia-crime por calúnia, injúria e difamação contra o secretário da Segurança.

As acusações de Saulo, feitas anteontem no programa "Canal Livre", da Rede Bandeirantes, foram além das insinuações feitas pelo presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), e do candidato ao governo de São Paulo, José Serra (PSDB). O primeiro alegou ter desconfianças do elo entre PT e PCC, e o tucano afirmou haver indícios (dias depois recuou).

O secretário disse que há provas. "Isso aí é uma ação contra o governo [de SP], para desmoralizar em época de eleição. Tá na cara, isso é evidente, nós temos até provas."

Questionado pelos entrevistadores do programa sobre quem estaria por trás dos ataques, ele respondeu: "O PT".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página