Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2006 - 10h51

STJ analisa pedido de prisão domiciliar para irmãos Cravinhos

Publicidade

da Folha Online

Os ministros da 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) julgarão na quinta-feira (17) sobre um habeas corpus que pretendia obter o benefício da prisão domiciliar para os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, condenados no mês passado a 39 e 38 anos de prisão por terem participado da morte do casal Manfred e Marísia von Richthofen, em São Paulo, em 2002.

O habeas corpus foi movido pela defesa dos rapazes semanas antes do júri. Eles reivindicavam para os irmãos Cravinhos a extensão da prisão domiciliar concedia à co-ré Suzane von Richthofen pelo ministro Nilson Naves no último dia 26 de maio. Cinco dias depois, o mesmo ministro negou o benefício aos rapazes sob a alegação de que os motivos das prisões eram diferentes.

No dia 29 de junho, cerca de um mês após Suzane ter deixado o sistema prisional, os ministros da 6ª Turma decidiram, por maioria, revogar a liminar concedida por Naves.

Semanas depois, Suzane, o ex-namorado Daniel e o irmão dele, Cristian, foram condenados. Suzane foi sentenciada a 39 anos de prisão. Os três recorrem da sentença presos.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o júri do caso Richthofen
  • Leia o que já foi publicado sobre a morte do casal Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página