Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2006 - 10h00

Agente infiltrado vai vigiar Suzane em presídio

Publicidade

da Folha Ribeirão
da Folha Online

O Ministério Público de São Paulo pediu a infiltração de agentes penitenciários no presídio feminino de Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo) para vigiar Suzane von Richthofen, 22, condenada a 39 anos e seis meses de prisão por participar da morte dos pais, em 2002. O objetivo do promotor é verificar se ela está recebendo algum tipo de regalia na penitenciária.

Suzane foi removida do Centro de Ressocialização de Rio Claro para Ribeirão há 15 dias e divide uma cela do seguro com as advogadas Libânia Catarina Fernandes, 28, e Valéria Dammous, 40, acusadas de envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Pedido negado

Suzane teve mais um pedido de habeas corpus negado, na quinta-feira (14), pelo TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo.

Os advogados de defesa pediam a anulação do julgamento ou que ela fosse absolvida pela morte do pai, Manfred, devido à falha na redação de quesitos que a condenaram. Com isso, a pena seria reduzida.

Os três desembargadores da 5ª Câmara Criminal negaram o pedido por unanimidade. O relator, Tristão Ribeiro, afirmou que "não houve reclamação ou protesto oportuno dos defensores" quanto aos quesitos relativos à morte de Manfred e que eles "foram redigidos de modo a não causar perplexidade, dúvida ou incerteza no espírito dos jurados e induzi-los a erro".

Além de Suzane, os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos também foram condenados. Daniel recebeu a mesma pena que Suzane e Cristian foi condenado a 38 anos de prisão e seis meses de detenção.

Os pais de Suzane --Manfred e Marísia-- foram surpreendidos pelos irmãos enquanto dormiam e mortos a golpes de bastões, na casa da família, na zona sul de São Paulo, em outubro de 2002.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o júri do caso Richthofen
  • Leia o que já foi publicado sobre a morte do casal Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página