Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2006 - 17h57

Governo do Rio faz parceria com Interpol para treinar policiais

Publicidade

da Folha Online

O governo do Rio fará uma parceria com a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) para treinar policiais contra roubo de obras de arte no território fluminense.

A parceria foi fechada nesta terça-feira (19), durante cerimônia de abertura da 75ª Assembléia Geral da Interpol, no Forte de Copacabana (zona sul do Rio). O chefe de gabinete da governadora, Fernando Peregrino, informou que Rosinha Matheus (PMDB) vai se encontrar com membros da Interpol nesta quinta-feira (21) para acertar detalhes do projeto.

Ainda não foi estipulado o número de policiais que serão treinados, o local, a data ou o método. "A Interpol fez um seminário sobre o roubo de obras de arte em sua sede, na França. A partir de agora os dois chefes de polícia vão poder definir o melhor método de qualificação dos nossos policiais", afirmou Peregrino.

Segundo informou o chefe de gabinete, os seminários com especialistas da Interpol deverão ser feitos também para a inteligência da polícia, os setores administrativos de instituições e organizações culturais do Rio, e funcionários que possam lidar com novas tecnologias para catalogar as obras.

A 75ª Assembléia Geral da Interpol termina nesta sexta-feira (22).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Interpol
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página