Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2006 - 00h08

Avião levava 2 técnicos da Radiobrás e 3 funcionários da Infraero

Publicidade

da Folha Online

Dois técnicos da Radiobras e três funcionários da Infraero (Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária) estavam no vôo 1907 da Gol que desapareceu na tarde desta sexta-feira no Pará.

Dentre as 154 pessoas que estavam no avião, estava Osman Melo, diretor técnico de rádio, e Francisco de Oliveira, chefe da divisão de operações de rádio da Radiobrás. Eles voltavam de uma viagem para Tabatinga (AM), onde visitariam uma rádio.

Funcionários da Radiobrás tentaram ligar nos celulares dos técnicos, mas não conseguiram contato.

Segundo a diretoria da Infraero, Juvêncio Gomes da Silva, Esdras Loureiro Lucas e um terceiro funcionário identificado apenas como Júlio também estavam no Boeing. Os três trabalham no setor administrativo da empresa.

Desaparecimento

O Boeing 737-800, que ia de Manaus para Brasília, desapareceu na tarde desta sexta-feira. Segundo a Infraero, o avião tinha 155 pessoas, entre 149 passageiros e seis tripulantes. A lista não foi divulgada.

A colisão teria acontecido entre o norte do Mato Grosso e o sul do Pará, cerca 200 km da serra do Cachimbo, em São Félix do Xingu (PA). O Boeing teria colidido com um avião modelo Legacy, da Embaer, que conseguiu fazer um pouso forçado na base aérea localizada na mesma serra. O piloto, identificado apenas como comandante Décio, tinha 10 mil horas de vôo.

A Aeronáutica foi informada do desaparecimento por volta das 17h. Ao todo, cinco aeronaves foram deslocadas para as buscas. Um helicóptero e um avião Hércules saíram do Rio, um avião Bandeirante de Campo Grande, um helicóptero da base aérea de Cachimbo e três helicópteros de Porto Velho.

Entre os passageiros estavam três funcionários da Infraero, do setor administrativo.

Famílias

Os parentes de passageiros que aguardavam pelos ocupantes do vôo ficaram sem informações até as 20h30 desta sexta-feira --quando foram levados para um prédio da Infraero. O vôo deveria ter pousado por volta das 18h10 em Brasília.

Parentes dos passageiros dos vôo 1907 da Gol aguardam informações no aeroporto de Brasília

Nesse prédio, cerca de 50 pessoas aguardam por informações sobre os passageiros do vôo da Gol. A maioria reclama da falta de informações. Muitas estão chorando.

Atendentes da Gol estão servindo água, barras de cereal e salgadinhos para os parentes, amigos dos passageiros do vôo.

A Gol divulgou uma nota por meio de sua assessoria de imprensa, na qual confirma que o pouso não aconteceu, mas não fornece maiores informações.

Leia mais
  • Avião da Gol com 150 pessoas desaparece no Pará
  • Parentes de passageiros do vôo da Gol reclamam da falta de informação
  • Desaparecimento de Boeing da Gol mobiliza mídia estrangeira
  • Gol divulga nota sobre avião desaparecido

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página