Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2006 - 01h36

Sites de desastre aéreo comentam desaparecimento de avião da Gol

Publicidade

da Folha Online

Sites internacionais sobre segurança de aviação já trocam informações e debatem o acidente com o Boeing da Gol, em fóruns de internautas. As mensagens falam das dificuldades de um pouso forçado na região amazônica, em situações desfavoráveis ao controle da aeronave e falta de equipamentos, como luz de pouso, para a operação.

No Airdisaster.com, internautas também especulam se o acidente aéreo, caso seja confirmado o número de mortos (154), será o mais grave registrado na aviação do Brasil. O site é um dos principais do mundo a contabilizar acidentes aéreos, criando um arquivo que exibe fotos e até vídeos e gravações das tragédias.

Na madrugada deste sábado, o principal destaque do Airdisaster ainda é o acidente no nordeste do Irã com um Tupolev, que pegou fogo após aterrissar e matou 29 dos 148 passageiros, ocorrido no início de setembro.

Já o site Airliners.net também já discute, em seu fórum sobre aviação comercial, o acidente com o Boeing da Gol. Nessa página, o interesse é descobrir a identidade dos passageiros do Legacy, jato que se envolveu no choque com o Boeing e seria de um proprietário americano.

Leia mais
  • Avião da Gol com 150 pessoas desaparece no Pará
  • Parentes de passageiros do vôo da Gol reclamam da falta de informação
  • Desaparecimento de Boeing da Gol mobiliza mídia estrangeira
  • Gol divulga nota sobre avião desaparecido

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página