Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2006 - 16h11

Aeronáutica convida passageiros do Legacy a ficarem em base aérea

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A Aeronáutica convidou o piloto (um brasileiro conhecedor da região) e os quatro passageiros (todos norte-americanos) do avião Legacy, fabricado pela Embraer, a permanecer na base aérea do Cachimbo, em Novo Progresso, no Pará, até que seja concluído o que ocorreu com a aeronave.

Segundo informações não confirmadas oficialmente, o Legacy teria colidido com o Boeing 737-800 da Gol, que caiu na tarde desta sexta-feira --os destroços foram encontrados por volta das 9h deste sábado em Peixoto Azevedo (MT).

O vôo da Gol saiu de Manaus e seguia para Brasília, ontem. Transportava 149 passageiros e seis tripulantes. Por enquanto, não há notícias de sobreviventes.

Mesmo avariado, o jato Legacy conseguiu fazer pouso de emergência, sem feridos. A Infraero (estatal que administra aeroportos) já havia divulgado que o avião ficaria no local até o fim das investigações sobre o possível acidente.

O depoimento do piloto, que falou por cinco horas e cujo nome não foi divulgado, será mantido em sigilo. A Embraer também não divulgou o nome do dono da aeronave. Segundo a empresa, depois de vendido, o avião não é mais de sua responsabilidade.

Foi confirmado neste sábado que o repórter e colunista Joe Sharkey, do "New York Times", era um dos passageiros. A porta-voz do jornal norte-americano, Catherine Mathis, confirmou apenas que ele 'não está ferido'. Ela se recusou a dizer o que o repórter estava fazendo no Brasil e qual era sua pauta.

O Legacy saiu de São José dos Campos, interior de São Paulo, e seguia para os Estados Unidos. Antes, faria uma possível parada em Manaus para abastecer. A aeronave está com uma asa avariada e problemas hidráulicos, completou a Infraero.

Leia mais
  • Mulher escapa por falta de passagem da Gol
  • Gol divulga lista de passageiros do vôo 1907
  • Criada em 2001, Gol cresceu nos últimos meses após crise da Varig

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  • Leia a cobertura completa sobre o desaparecimento do vôo 1907 da Gol
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página