Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2006 - 16h39

Presidente lamenta acidente de avião e decreta luto de três dias

Publicidade

da Folha Online

A Presidência da República divulgou nota em que informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu "com enorme pesar" a notícia do acidente que envolveu o avião da Gol na tarde de ontem e que "tomou a vida dos passageiros e tripulantes que voavam de Manaus para Brasília".

Apesar de o presidente lamentar o acidente considerando a morte dos ocupantes, não há confirmação sobre os passageiros. O avião da Gol que saiu de Manaus em direção ao Rio tinha 154 pessoas a bordo e caiu ontem na região de Peixoto Azevedo (MT), após possível colisão com um jato, que conseguiu fazer pouso sem feridos. A Infraero chegou a ter informações de que haveria sobreviventes, mas não há confirmação.

"Nessa hora de dor e perplexidade com a tragédia, o Presidente da República quer expressar sua profunda solidariedade a cada um dos familiares e amigos das vítimas. Saibam eles que o Brasil inteiro está também enlutado no dia de hoje", informa o Planalto.

A Presidência comunicou ainda que o presidente Lula decidiu decretar três dias oficias de luto nacional. "Está seguro de assim poder expressar a comoção que a queda do vôo 1907 causou à nação brasileira."

Leia mais
  • FAB chega ao local do acidente; repórter do "NYT" estava em jato
  • Engenheiros da Boeing vão ajudar nas investigações sobre acidente com vôo da Gol
  • Parentes de passageiros do avião da Gol fazem apelo por mais informações

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Boeing da Gol
  • Confira a cobertura completa do vôo 1907
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página