Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2006 - 17h15

Leia a íntegra do comunicado do presidente da Gol sobre o acidente

Publicidade

da Folha Online

Antes do início da coletiva sobre o acidente com o Boeing 737-800 da Gol, na tarde deste sábado, o presidente da companhia, Constantino de Oliveira Júnior, leu aos jornalistas um comunicado oficial. Leia a seguir a íntegra da posição da empresa:

"É com imenso pesar que venho confirmar o trágico acidente ocorrido com uma de nossas aeronaves, fato que já foi noticiado por todos os senhores [jornalistas]. Quero, em nome de todos os que trabalham na Gol, transmitir minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

Todos os colaboradores da Gol estão comprometidos e engajados em atender às necessidades imediatas das famílias desses passageiros. Já fizemos contato com suas famílias, para dar informações e apoio. A Gol ativou um Centro de Assistência às Famílias, formado por uma equipe de profissionais e voluntários experientes, preparados para fornecer apoio humanitário e assistência material e psicológica a todos.

Também colocamos um número de telefone gratuito à disposição dos familiares desses passageiros: é o 0800-2800749.

Informações atualizadas poderão ser encontradas também na internet, no website: www.voegol.com.br/comunicado.

O Boeing 737-800 tinha capacidade para 178 passageiros, mais a tripulação. A aeronave, de prefixo GTD, foi entregue à Gol no último dia 12, e tinha apenas 234 horas de vôo.

As investigações já estão em andamento para determinar o que aconteceu. Elas serão conduzidas pela Divisão de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Dipaa) e o relatório final será emitido pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Esses são os órgãos oficiais de investigação de acidentes aeronáuticos no Brasil. O trabalho será realizado em conjunto com a Equipe Interna de Investigação de Acidentes da Gol.

As aeronaves da Gol já voaram mais de 650 mil horas sem acidentes fatais, desde que a companhia entrou em operação, em 15 de janeiro de 2001.

Em breve anunciaremos um cronograma das reuniões periódicas que realizaremos com as famílias. Desta forma, poderemos manter todos informados e atualizados. Também divulgaremos oportunamente informações sobre entrevistas coletivas à imprensa.

Essas são as informações de que dispomos no momento.

Muito obrigado a todos vocês."

Leia mais
  • FAB chega ao local do acidente; repórter do "NYT" estava em jato
  • Engenheiros da Boeing vão ajudar nas investigações sobre acidente com vôo da Gol
  • Parentes de passageiros do avião da Gol fazem apelo por mais informações

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Boeing da Gol
  • Confira a cobertura completa do vôo 1907
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página