Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2006 - 12h45

Gol muda número do vôo que faz trajeto de avião acidentado em MT

Publicidade

da Folha Online

A Gol mudou o número do vôo que faz a rota Manaus-Brasília-Rio, mesmo trajeto do avião que caiu em Mato Grosso no último dia 29. O acidente causou a morte dos 154 ocupantes.

O vôo, até então chamado 1907, passou a ser o 1867 no último domingo (1º), segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea. A rota opera desde junho de 2002, com vôos diários e saída de Manaus às 15h30 (horário de Brasília --14h30, hora local).

O Boeing caiu depois de colidir com um jato Legacy, que conseguiu pousar na base aérea do Cachimbo. A Polícia Federal irá investigar se o piloto Joseph Lepore teve responsabilidade no acidente. Ele e o co-piloto Jan Paul Paladino estão impedidos de deixar o país desde a segunda-feira, quando tiveram os passaportes apreendidos.

Cerca de cem militares estão envolvidos no resgate dos corpos. Outras três aeronaves --um Hércules C-130, um C-115 Buffalo e um helicóptero CH-34 Super Puma-- também foram para o local.

Os dois primeiros corpos recolhidos no local do acidente chegaram a Brasília na terça-feira (3) e foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) para serem identificados. Parentes das vítimas responderam questionários sobre as características dos parentes.

Com Agência Folha

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Boeing da Gol
  • Confira a cobertura completa do vôo 1907

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página