Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2006 - 15h16

Secretário e guardas são presos suspeitos de torturar moradores de rua

Publicidade

da Folha Online

O secretário municipal da Segurança Pública de Paranaguá (PR), Álvaro Domingues Neto, e quatro guardas municipais foram presos na noite de segunda-feira (9) suspeitos de torturar moradores de rua. Outros três suspeitos --também guardas-- estão foragidos. Os nomes dos guardas não foram divulgados.

De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança do Paraná, os moradores eram retirados das ruas da cidade sob o argumento de que seriam levados para albergues ou de que haviam solicitado remoção para cidades vizinhas, torturados e abandonados em um bairro da periferia de Curitiba (PR) ou de Registro (231 km a sudeste de São Paulo).

O caso começou a ser investigado em março último, por conta de uma denúncia feita pelo padre da cidade, Adelir Antonio de Carli. Durante as investigações, segundo a secretaria, a empresa concessionária responsável pelo pedágio do trecho da BR-277 entre Paranaguá e Curitiba confirmou a passagem freqüente de viaturas da Prefeitura de Paranaguá.

Durante o inquérito, o secretário foi ouvido e negou as acusações. Conforme a própria secretaria, alguns dos guardas confessaram parte das agressões. O grupo foi preso por força de mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre torturas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página