Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2006 - 12h03

Encontrado corpo de 3ª vítima do acidente com avião no ES

Publicidade

da Folha Online

O DML (Departamento Médico Legal) do Espírito Santo confirmou na manhã deste domingo o encontro do corpo de mais um ocupante do avião bimotor Seneca, que desapareceu no litoral do Estado na sexta-feira (13). O corpo foi encontrado na praia de Manguinhos, em Serra, região metropolitana de Vitória.

Na manhã deste domingo, outros dois corpos haviam sido encontrados por freqüentadores da praia. No total, seis pessoas estavam na aeronave.

O bimotor era pilotado por Alduíno Coutinho de Souza, 48, major-dentista da reserva da Aeronáutica. Os primeiros corpos a chegar ao DML foram identificados visualmente pelo irmão de Alduíno, Adílson, como Ronilda Terezinha Oliveira de Souza, 48, e Luana Pimentel Guimarães Santos, 25. Ronilda era mulher do piloto e Luana namorada do filho deles, Alduíno Oliveira de Souza, 26, que também estava na aeronave.

Os outros dois ocupantes da aeronave eram o outro filho de Alduíno, Rafael Oliveira de Souza, 24, e sua namorada, Fátima Campos Lopes, 26. A família passaria o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida em Porto Seguro (BA).

Desaparecimento

O avião perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo cerca de 13 minutos depois de decolar de Vitória. Durante todo o sábado, a FAB realizou buscas no litoral norte do Estado, entre as cidades de Aracruz e Linhares, com ao menos duas aeronaves.

Na praia, também foram encontrados dois assentos do avião e parte da fuselagem, além de roupas que pertenceriam à família e documentos do piloto.

Neste domingo, a FAB (Força Aérea Brasileira) realiza buscas na região de Serra. Ontem, as buscas se concentraram na região de Aracruz e Linhares, a norte de Serra.

Vôo

O avião havia saído de Conselheiro Lafaiete (MG), onde ficava guardado, na noite de quinta-feira (12), pousando no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, onde morava a família. No dia seguinte, o avião decolou rumo a Vitória, permanecendo no aeroporto capixaba das 16h30 às 19h30. A previsão era que o bimotor chegasse ao destino final por volta das 21h30.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que tanto a aeronave quanto o piloto estavam com a documentação em dia, embora o site da agência mostre informações defasadas de que o avião estaria em situação irregular. Segundo o irmão do piloto, a aeronave havia sido comprada por Alduíno neste ano.

Chuva

As condições climáticas no norte do Espírito Santo podem ter contribuído para o desaparecimento do bimotor.

Em Aracruz, cidade ao norte do Estado próxima à área em que o bimotor se encontrava quando perdeu contato, o tempo estava nublado, com garoa e pancadas de chuva rápidas, porém de grande intensidade.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página