Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2006 - 12h02

Vereadora filha de Pelé morre em Santos

Publicidade

da Folha Online

A vereadora de Santos (Baixada Santista) e filha de Pelé, Sandra Arantes do Nascimento, 42, morreu na manhã desta terça-feira em conseqüência de um câncer de mama, no Hospital da Beneficência Portuguesa na cidade. A causa exata da morte, porém, ainda não foi determinada. Sandra descobriu a doença em maio do ano passado e estava internada desde domingo (15).

O corpo de Sandra será velado a partir das 14h, no salão nobre da prefeitura. O local do enterro ainda não foi determinado.

Folha Imagem
A vereadora Sandra Arantes do Nascimento, filha de Pelé
A vereadora Sandra Arantes do Nascimento, filha de Pelé
Sandra ficou conhecida depois de enfrentar uma longa disputa judicial para obrigar Pelé a reconhecê-la como filha. Durante o processo, ele foi obrigado a fazer um exame de DNA. Confirmada a paternidade, Sandra conseguiu mudar o sobrenome e acrescentar o do pai.

Desde que descobriu o câncer, ela foi submetida a uma cirurgia para retirada da mama direita e quimioterapia. Recentemente, descobriu que a doença havia afetado também a mama esquerda.

Freqüentadora da Assembléia de Deus e estudante de direito, Sandra era casada e tinha dois filhos. Nascida no Guarujá, ela cumpria seu segundo mandato como vereadora de Santos pelo PSC. No cargo, conseguiu a aprovação de um projeto de lei que garante a realização de testes de DNA gratuitamente a pacientes da rede pública.

Leia mais
  • Corpo de vereadora filha de Pelé é enterrado em Santos
  • Prefeito de Santos decreta luto pela morte de vereadora filha de Pelé
  • Mãe manda tirar flores de Pelé de perto do caixão da filha

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sandra Arantes do Nascimento
  • Leia o que já foi publicado sobre Pelé
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página