Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2006 - 10h17

Corpo de vereadora filha de Pelé é enterrado em Santos

Publicidade

da Folha Online

O corpo da vereadora de Santos (litoral de São Paulo) Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto, filha de Pelé, foi enterrado na manhã desta quarta-feira no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica. Sandra morreu na terça (17), em decorrência de um câncer de mama.

O velório foi realizado no salão nobre da prefeitura. O corpo chegou ao cemitério por volta das 9h45 e, meia hora depois, ocorria o sepultamento.
Folha Imagem
A vereadora Sandra Arantes do Nascimento, filha de Pelé
A vereadora Sandra Arantes do Nascimento, filha de Pelé


Sandra descobriu que tinha câncer em maio do ano passado. Ela teve que passar por uma cirurgia para retirada da mama direita e quimioterapia. Recentemente, descobriu que a doença havia afetado também a mama esquerda.

No domingo (15), a vereadora foi internada no Hospital da Beneficência Portuguesa com problemas respiratórios e, às 9h de ontem, teve uma parada cardiorrespiratória.

Segundo a médica Martha Perdicaris, que acompanhou o caso desde o início, a vereadora foi resistente ao tratamento. "Alertamos várias vezes que ela não poderia postergá-lo, mas ela dizia que tinha muitas atividades e que não podia."

DNA e política

Sandra ficou conhecida depois de enfrentar uma longa disputa judicial para obrigar Pelé a reconhecê-la como filha. Pelé recorreu 13 vezes, mas perdeu.

Durante o processo, ele foi obrigado a fazer um exame de DNA. Confirmada a paternidade, em 1996, Sandra conseguiu mudar o sobrenome e acrescentar o do pai.

Freqüentadora da Assembléia de Deus e estudante de direito, Sandra era casada e tinha dois filhos --de 6 e de 8 anos. Nascida no Guarujá, ela cumpria seu segundo mandato como vereadora de Santos pelo PSC. No cargo, conseguiu a aprovação de um projeto de lei que garante a realização de testes de DNA gratuitamente a pacientes da rede pública.

Nas eleições de 1º de outubro ela tentou sem sucesso uma das vagas na Assembléia Legislativa de São Paulo também pelo PSC. Sandra teve 19.914 votos (cerca de 0,01%).

Morte

Pelé recebeu a notícia da morte de Sandra em seu carro, quando seguia para uma reunião, em São Paulo. Segundo sua assessoria de imprensa, ele lamentou e afirmou ter "rezado muito" por ela, na noite anterior.

Pelé informou que não iria nem ao velório nem ao enterro de Sandra. Segundo sua assessoria, ele não costuma ir a velórios porque se sente mal.

Para marcar sua presença nas cerimônias, Pelé enviou uma coroa de flores ao local do velório. A mãe de Sandra, a dona-de-casa Anisia Machado, no entanto, mandou que as flores fossem retiradas de perto do caixão e deixadas em outra sala.

Com Agência Folha

Leia mais
  • Bombeiros e Marinha localizam corpo de vítima de naufrágio no Rio
  • Polícia prende egípcios suspeitos de violentar brasileira na Itália
  • FAB localiza mancha de óleo em praia do ES e bombeiros buscam avião

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sandra Arantes do Nascimento
  • Leia o que já foi publicado sobre Pelé
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página