Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2006 - 13h41

Polícia Federal prende suspeitos de clonar cartões bancários

Publicidade

da Folha Online

A PF (Polícia Federal) realiza nesta sexta-feira uma operação para desarticular uma quadrilha que clonava cartões bancários no Nordeste. O grupo também seria especializado em transferências fraudulentas por meio da internet, obtenção de empréstimos e financiamentos bancários fraudados, falsificação de documentos públicos, fraudes de licitações e tráfico de drogas.

O número de presos ainda não foi confirmado. Entre eles estão um major e um capitão do Corpo de Bombeiros do Ceará, um sargento do Exército e uma servidora pública da Prefeitura de Fortaleza, segundo informações da Agência Brasil.

De acordo com a PF, o grupo usava sistemas conhecidos como "chupa-cabras", instalados nos caixas-eletrônicos, para clonar os cartões. Para a operação, a Justiça emitiu mandados para serem cumpridos no Ceará e no Rio Grande do Norte.

As investigações apontam que a quadrilha copiava os cartões bancários e, depois, seguia para uma cidade vizinha, onde fazia saques e clonava outros cartões. Os criminosos teriam agido em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Norte.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Marinha ouve depoimentos sobre acidente na baía de Guanabara
  • Embraer diz que Legacy operava normalmente antes de ser entregue a cliente
  • Pescadores recebem ajuda a partir de segunda-feira por contaminação no RS

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre clonagem de cartões

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página