Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2006 - 09h11

Passageiro deve se informar com a companhia aérea

Publicidade

Colaboração para a Folha de S.Paulo

Por conta dos problemas nos aeroportos causados pela operação-padrão dos controladores de vôo, a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) recomendam que os passageiros procurem diretamente a companhia aérea da qual adquiriram o bilhete para obter informações, como o tempo previsto de atraso.

A Anac, que regula e fiscaliza as atividades de aviação civil no país, disponibiliza o e-mail reclamacaopassageiros@anac.gov.br para reclamações e um serviço de atendimento ao cliente nos principais aeroportos.

De acordo com a agência, caso o atraso no vôo seja superior a quatro horas, o passageiro pode processar a empresa aérea no juizado de pequenas causas. Isso porque a companhia estaria rompendo um contrato realizado com o cliente.

Os aeroportos da Grande São Paulo operavam ontem em situação regular, com atrasos normais, que variavam entre dez e 15 minutos.

A Aeronáutica informou em nota que estão sendo implementadas medidas, em conjunto com a Anac, para solucionar a questão do aumento de tráfego aéreo na capital brasileira.

Leia mais
  • Principais aeroportos brasileiros voltam a ter atrasos em vôos
  • Feriado deve aumentar caos nos aeroportos
  • Passageiro deve se informar com a companhia aérea

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos em vôos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página