Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2006 - 12h16

Mãe deixa bilhete e abandona recém-nascida em maternidade de Minas

Publicidade

da Folha Online

Uma recém-nascida foi abandonada pela mãe em uma maternidade em Campos Gerais (300 km de Belo Horizonte). Com a menina, a mãe deixou um bilhete pedindo que o bebê seja tratado com carinho.

Segundo a Polícia Civil, a chefia da enfermagem da maternidade percebeu o abandono no domingo (29), quando encontrou a menina no berçário com um bilhete da mãe, que deixou o hospital sem ser notada. A criança nasceu no sábado (28).

O delegado Mauro Nogueira de Paula, 45, disse que, no bilhete, a mulher --que tem 29 anos-- escreveu que deixou a criança porque já tem dois filhos pequenos e não tem condições de criar a menina. O nome da mãe não foi divulgado.

"A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz. Mas nesse caso essa natureza criminal não se aplica porque o bebê não corria risco de vida", informou o delegado, que ainda não localizou a mãe da criança.

Segundo o delegado, no bilhete a mãe diz que mora com seu pai, que não aprova mais uma criança em casa.

A criança está com o Conselho Tutelar do município que providencia a guarda provisória da menina. Segundo o delegado, a criança nasceu saudável.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crianças abandonadas
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página