Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2006 - 23h08

Onça invade hospital no Mato Grosso do Sul

Publicidade

KRISHNA MONTEIRO
Colaboração para a Folha

Uma fêmea de onça-parda invadiu um hospital na madrugada desta terça-feira, em Naviraí (352 km de Campo Grande, MS).

Por volta das 3h30, após receber chamada de um paciente, a pediatra Beatriz Barbosa de Araújo, 51, chegou a seu consultório anexo ao hospital Santa Ana. Deixou a porta entreaberta e, dez minutos depois, ouviu um ruído forte na recepção.

Araújo achou que seu paciente havia chegado e se levantou para atendê-lo. Segundos depois, foi surpreendida por uma onça parda, que pulou no meio de sua sala de consultas.

A médica começou a gritar. O animal ficou assustado e fugiu para a entrada do consultório. Sem saber se a onça havia saído, a pediatra ligou para o Corpo de Bombeiros e se escondeu nos fundos do consultório. Os bombeiros a resgataram pela janela 20 minutos depois.

A onça foi sedada pelos bombeiros e por um veterinário. Estava escondida sob um balcão de atendimento. Após ser removida para uma clínica veterinária, foi submetida a exames que mostraram tratar-se de uma onça fêmea de um ano e meio, bastante assustada, mas em perfeito estado de saúde.

O veterinário José Mário Fernandes informou que o animal deve ser liberado em dois ou três dias. Apesar da grande presença de animais silvestres nas matas que circundam a cidade, o veterinário não acredita que esse seja o habitat da onça. Para Fernandes, o animal deve ter fugido do parque da Várzea do Ivinhema, reserva ecológica que fica a 100 km de Naviraí e onde a onça deverá ser solta.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre onças-pardas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página