Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2006 - 18h42

Polícia busca armas roubadas em filmagem em favela do Rio

Publicidade

da Folha Online

Equipes da Drae (Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos), da Polícia Civil, e do Gepae (Grupamento Especial de Policiamento em Áreas Especiais), da PM (Polícia Militar), fazem nesta segunda-feira uma operação na Favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana (zona sul do Rio), para tentar recuperar as 90 armas --sendo 30 reais e 60 réplicas-- roubadas quinta-feira (2) de uma van de uma produtora de filmes.

O armamento era usado na filmagem do longa-metragem "Tropa de Elite", baseado no livro "Elite da Tropa", que narra os bastidores do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar). Segundo a Drae, até às 18h, nenhum dos policiais envolvidos na operação haviam retornado da favela. Logo, não havia informações sobre o encontro das armas.

O roubo ocorreu às 5h de quinta, no morro do Chapéu Mangueira, no Leme (zona sul do Rio). No carro havia, no total, 30 armas reais e adaptadas para disparar tiros de festim e 60 réplicas pertencentes a uma empresa de efeitos especiais.

Segundo a delegada da 12ª DP (Copacabana), Monique Vidal, cinco homens armados renderam o motorista que conduzia a van na ladeira Ari Barroso, no Leme. Três entraram na van e outros dois permaneceram em uma EcoSport. Os objetos da equipe também foram roubados.

Ainda na manhã de quinta, policiais recuperaram a van, que estava no Bairro de Santo Cristo, na Zona Portuária. O motorista do veículo, Leonel Caldeira de Macedo, foi libertado no local. Ninguém ficou ferido.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre roubos de armas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página