Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2006 - 18h56

Garoto morre durante passeio de banana boat na Bahia

Publicidade

da Folha Online

Um garoto de 7 anos morreu na tarde de domingo (5) durante um passeio de banana boat (bóia comprida puxada por uma lancha), em uma praia de Porto Seguro (BA). Segundo a Polícia Civil, o menino teria sido decapitado depois de pular da bóia.

Ele estava acompanhado do irmão e de uma tia. Segundo os primeiros depoimentos tomados pela Polícia Civil, o acidente ocorreu porque o garoto pulou pouco antes de a lancha realizar uma das três curvas bruscas, previstas no passeio.

"Ouvimos ao menos sete pessoas, entre eles o pilotos da lancha e seu ajudante. Só poderemos dar uma resposta definitiva depois de receber o laudo da Capitania dos Portos", diz o delegado Willian Soares Silveira, da Delegacia de Proteção ao Turista da cidade. Ele instaurou um inquérito para investigar o caso. As investigações devem durar 30 dias.

De acordo com Silveira, a lancha estava com a documentação em ordem. Tanto ela quanto a banana seguiam as normas de segurança especificadas pela Capitania dos Portos. O delegado também disse que vai investigar se o grupo que estava na banana havia recebido instruções corretas.

Logo após o acidente, a tia do garoto teve que ser socorrida, porque ficou emocionalmente abalada. Depois de liberada, ela foi levada para Almenara (MG), onde mora. Como estava sedada, ela ainda não pôde ser ouvida pela Polícia Civil.

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda buscavam a cabeça do garoto até a noite desta segunda-feira.

Leia mais
  • Chuva traz ventania a São Paulo; CGE registra alagamentos
  • Raio mata homem em piscina no interior de São Paulo
  • Polícia busca armas roubadas em filmagem em favela do Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado acidentes náuticos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página