Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2006 - 20h05

Aeronáutica encerra buscas por último corpo de vítima de vôo 1907

Publicidade

da Folha Online

As buscas pelo corpo de Marcelo Paixão --uma das 154 vítimas da queda do Boeing da Gol-- foram suspensas ao final da tarde desta quinta-feira, de acordo com o Comando da Aeronáutica, em Brasília. O acidente do vôo 1907 aconteceu no dia 29 de setembro último.

No mês passado, a família da vítima foi até a fazenda Jarinã (MT), onde ficavam concentradas as equipes de buscas. Segundo a Aeronáutica, os familiares realizaram no local uma cerimônia de despedida de Paixão. Além disso, foram depositadas uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e uma Bíblia no local do acidente, sobre os destroços da aeronave.

De acordo com o comando, ao menos 80 homens atuavam nas buscas somente na área da fazenda. Helicópteros, aviões com sensores para detecção de metais e cachorros do Corpo de Bombeiros de Brasília --especialistas em farejar restos mortais-- auxiliaram nas buscas.

Ao menos 20 km² de área foram rastreados para localização do corpo da vítima.

A Aeronáutica informou que as buscas foram encerradas porque "tudo o que foi possível de fazer foi feito, infelizmente sem sucesso".

No entanto, o comando informou que as buscas podem ser retomadas caso uma nova informação sobre a localização dos restos mortais chegue à Aeronáutica.

De acordo com o comando, a família da vítima foi informada da decisão após entrevista para divulgação de relatório preliminar da Aeronáutica sobre as causas da queda do avião. O documento é inconclusivo.

Representantes das outras famílias também receberam informações sobre o relatório após a entrevista.

Leia mais
  • Erramos: Aeronáutica encerra buscas por último corpo de vítima de vôo 1907
  • Relatório mostra que queda do Boeing da Gol durou um minuto
  • Relatório frustra expectativa sobre identificação das causas de acidente aéreo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre inquéritos que investigam o acidente
  • Leia a cobertura completa sobre o vôo 1907
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página