Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2006 - 13h18

Procon-SP investiga se clientes da TAM e da Gol foram desrespeitados

Publicidade

da Folha Online

O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo abriu nesta quarta-feira um processo administrativo contra a TAM e a Gol para investigar se as empresas desrespeitaram o Código de Defesa do Consumidor ao ignorar um acordo feito com a instituição e não apresentar um plano para evitar problemas nos últimos feriados.

IdecPro Teste - Associação Brasileira de Defesa do ConsumidorProcon - São PauloDepartamento de Proteção e Defesa do ConsumidorNo último dia 7, representantes das duas companhias aéreas participaram de uma reunião no Procon-SP sobre como ressarcir os passageiros prejudicados pelos atrasos e cancelamentos de vôos ocorridos antes do feriado de Finados, no último dia 2, e concordaram em elaborar um plano de contingência para evitar que o problema se repetisse nos feriados dos últimos dias 15 e 20, respectivamente Proclamação da República e Consciência Negra.

Segundo o Procon-SP, apesar do acordo, a TAM e a Gol não apresentaram o plano. "O resultado é que ocorreu novamente o descaso com o cidadão que, além de perder horas e horas nas filas, ficou totalmente negligenciado por essas companhias aéreas, sem qualquer informação, orientação e assistência", afirma a instituição.

Depois de serem citadas no processo administrativo, as duas empresas terão um prazo para apresentar sua defesa. Se culpadas, elas poderão ser multadas em valores que variam de R$ 212 a R$ 3.192.300.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a TAM informou que só irá se pronunciar sobre o processo quando for oficialmente notificada.

Já a Gol, também por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou ter entregue um plano de contingência, em cumprimento ao acordo com o Procon-SP, no último dia 13.

Leia mais
  • Delegado ouve novos depoimentos de controladores sobre acidente aéreo
  • IML confirma identificação da última vítima da queda do Boeing da Gol
  • Comandante da Aeronáutica admite possível falha de controlador

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos em vôos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise no tráfego aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página