Publicidade
Publicidade
22/11/2006
-
13h18
da Folha Online
O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo abriu nesta quarta-feira um processo administrativo contra a TAM e a Gol para investigar se as empresas desrespeitaram o Código de Defesa do Consumidor ao ignorar um acordo feito com a instituição e não apresentar um plano para evitar problemas nos últimos feriados.
No último dia 7, representantes das duas companhias aéreas participaram de uma reunião no Procon-SP sobre como ressarcir os passageiros prejudicados pelos atrasos e cancelamentos de vôos ocorridos antes do feriado de Finados, no último dia 2, e concordaram em elaborar um plano de contingência para evitar que o problema se repetisse nos feriados dos últimos dias 15 e 20, respectivamente Proclamação da República e Consciência Negra.
Segundo o Procon-SP, apesar do acordo, a TAM e a Gol não apresentaram o plano. "O resultado é que ocorreu novamente o descaso com o cidadão que, além de perder horas e horas nas filas, ficou totalmente negligenciado por essas companhias aéreas, sem qualquer informação, orientação e assistência", afirma a instituição.
Depois de serem citadas no processo administrativo, as duas empresas terão um prazo para apresentar sua defesa. Se culpadas, elas poderão ser multadas em valores que variam de R$ 212 a R$ 3.192.300.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a TAM informou que só irá se pronunciar sobre o processo quando for oficialmente notificada.
Já a Gol, também por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou ter entregue um plano de contingência, em cumprimento ao acordo com o Procon-SP, no último dia 13.
Leia mais
Delegado ouve novos depoimentos de controladores sobre acidente aéreo
IML confirma identificação da última vítima da queda do Boeing da Gol
Comandante da Aeronáutica admite possível falha de controlador
Especial
Leia o que já foi publicado sobre atrasos em vôos
Leia a cobertura completa sobre a crise no tráfego aéreo
Procon-SP investiga se clientes da TAM e da Gol foram desrespeitados
Publicidade
O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo abriu nesta quarta-feira um processo administrativo contra a TAM e a Gol para investigar se as empresas desrespeitaram o Código de Defesa do Consumidor ao ignorar um acordo feito com a instituição e não apresentar um plano para evitar problemas nos últimos feriados.
No último dia 7, representantes das duas companhias aéreas participaram de uma reunião no Procon-SP sobre como ressarcir os passageiros prejudicados pelos atrasos e cancelamentos de vôos ocorridos antes do feriado de Finados, no último dia 2, e concordaram em elaborar um plano de contingência para evitar que o problema se repetisse nos feriados dos últimos dias 15 e 20, respectivamente Proclamação da República e Consciência Negra.
Segundo o Procon-SP, apesar do acordo, a TAM e a Gol não apresentaram o plano. "O resultado é que ocorreu novamente o descaso com o cidadão que, além de perder horas e horas nas filas, ficou totalmente negligenciado por essas companhias aéreas, sem qualquer informação, orientação e assistência", afirma a instituição.
Depois de serem citadas no processo administrativo, as duas empresas terão um prazo para apresentar sua defesa. Se culpadas, elas poderão ser multadas em valores que variam de R$ 212 a R$ 3.192.300.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a TAM informou que só irá se pronunciar sobre o processo quando for oficialmente notificada.
Já a Gol, também por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou ter entregue um plano de contingência, em cumprimento ao acordo com o Procon-SP, no último dia 13.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice