Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2006 - 06h05

Na Paulista, moda varia conforme os dias da semana

Publicidade

CAROLINA FARIAS
da Folha Online

Na moda da avenida Paulista tudo é igual de segunda à sexta-feira: terno e gravata para homens, tailler e salto alto para mulheres. Poucos ousam durante o horário comercial. Mas nos fins de semana e feriados, quando a circulação é grande perto de cinemas e feirinhas, a passarela da Paulista ganha mais cores, ousadia e modernidade.

Estilistas buscam inspiração na Paulista, por onde todas as tribos circulam. Para os leigos, a avenida, que chega aos 115 anos nesta sexta-feira, também é fonte de informação sobre as tendências da próxima estação.

Formada em cinema e estudante de moda, Mariana Morbelli, uma das organizadoras da São Paulo Fashion Week, encontra na Paulista elementos de pesquisa. Para ela, os executivos, bancários e funcionários de escritórios que freqüentam a Paulista durante a semana têm medo de ousar, principalmente as mulheres.

"Para os homens é mais difícil fugir do terno e gravata. O máximo que eles podem fazer é usar um tênis, mas quem trabalha em banco, por exemplo, fica impedido. Mas as mulheres podem usar acessórios como lenços em cima da camisa. São poucas as que fazem isso."

Para a futura estilista, o "look" que predomina na Paulista é a calça jeans. O que difere está no pé: sandália baixa para as mulheres e tênis para os homens. Segundo ela, é o estilo de quem está relacionado com as artes e que está disposto a percorrer a avenida a pé. "É um estilo para um lugar livre para passear, para tomar um café, para ir a um museu."

O jeans justo com tênis All Star também é "uniforme" na Paulista, segundo a estudante, só que entre os mais modernos.

Ela ressalta que os hits do próximo verão já estão na avenida. Para as mulheres, vestidos floridos. Para os homens, jeans justo. "Pode observar, já tem gente usando na Paulista."

Leia mais
  • Paulista faz 115 anos como vitrine da maior cidade do país
  • Trânsito pode transformar Paulista em centro degradado, diz urbanista
  • "Tenho saudade dos ipês da Paulista", diz Cláudio Lembo
  • Depoimentos relatam diversidade e problemas na Paulista

    Especial
  • Confira a cobertura completa sobre o aniversário de 115 anos da Paulista
  • Leia o que já foi publicado sobre a avenida Paulista

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página