Publicidade

Cotidiano
04/12/2006 - 22h07

Turista é estuprada no litoral de São Paulo

Publicidade
MARIANA CAMPOS
da Agência Folha, em Santos

Uma turista de 21 anos foi estuprada na madrugada de sábado em Peruíbe (litoral sul de São Paulo). O estupro ocorreu após ladrões roubarem parentes dela que estavam em uma casa de veraneio na cidade.

Por volta das 2h, dois homens armados renderam um grupo de 13 turistas de Sorocaba (100 km a oeste de São Paulo) que havia acabado de chegar ao local, no bairro Nova Peruíbe.

Depois de roubar aparelhos eletroeletrônicos e celulares, entre outros objetos, a dupla levou a jovem e seu tio, de 45 anos, como reféns no carro da família --um Siena prata.

Os assaltantes mandaram que o tio da vítima dirigisse o veículo em direção ao bairro do Caraguava e parasse próximo a um matagal. Ao parar o carro, o tio da menina foi preso no porta-malas e a jovem levada ao matagal, onde foi estuprada por um dos criminosos.

Depois de estuprá-la, os assaltantes colocaram os objetos roubados --aparelho de som, aparelho de DVD, televisão, celulares, roupas e alimentos-- em uma casa em construção vazia e fugiram.

Tio e sobrinha acionaram a Polícia Militar, que encontrou parte dos objetos roubados, mas não localizou os criminosos.

De acordo com o delegado Jaime Nogueira, responsável pelo caso, a polícia tem a descrição dos suspeitos e tentará identificar ao menos um deles por meio de uma tatuagem. "A vítima os descreve muito bem. Temos algumas fichas com fotografias. Vamos ver se encontramos alguém que se encaixe nas características", disse.

Após o crime, a jovem foi atendida no pronto-socorro da cidade e liberada.

O delegado seccional Nathan Rosemblatt afirmou que Peruíbe tem a maior índice de crimes de violência sexual entre as cidades do litoral sul paulista. De janeiro a outubro de 2006, segundo ele, foram seis estupros, nove atentados violentos ao pudor e três tentativas de estupro na cidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o número de casos de estupro nas regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira caiu em 2006 em comparação com o ano passado. Foram 206 casos nos três primeiros trimestres de 2005, contra 139 nos três primeiros trimestres deste ano --redução de 32,52%.

Leia mais
  • PMs suspeitos de simular seqüestro são denunciados
  • "Saio com sentimento de desilusão", diz militar que alertou sobre crise aérea
  • Contra danos, escola instala câmeras nos banheiros
  • Réu é condenado a 52 anos de prisão por estupro e morte de babá

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estupros
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca