Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2006 - 10h46

Com poucos atrasos, aeroportos vivem manhã de tranqüilidade

Publicidade

da Folha Online

Após um sábado que registrou aumento no total de vôos em atraso, os aeroportos do país apresentam movimentação normal nesta manhã, com pouca espera. Ontem, cerca de um terço dos vôos apresentaram atrasos.

Os passageiros que embarcam em São Paulo praticamente não enfrentam espera. Em Congonhas, a pontualidade tem marcado as decolagens na manhã deste domingo --apenas um vôo apresenta atraso de pouco mais de uma hora. Em Guarulhos, a grande maioria dos vôos também sai no horário previsto, com exceção de três saídas (Manaus, Recife e Vitória).

No Rio de Janeiro, a situação também é de tranqüilidade. Não há atrasos no aeroporto Santos Dumont. Já no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), apenas dois vôos estão em espera.

Os aeroportos Presidente Juscelino Jubitschek (Brasília), Pampulha e Tancredo Neves (ambos em Belo Horizonte) não registram atrasos.

Ontem, um procedimento de manutenção na central de áudio do Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), em Brasília, aumentou o intervalo entre as decolagens, durante um período da manhã.

Na última terça-feira (5), uma pane cortou a comunicação entre os controladores do Cindacta 1 e os pilotos. O equipamento que apresentou problema é italiano e passou por avaliação técnica, que apontou que não houve sabotagem, mas uma falha humana no episódio que parou os aeroportos do país.

Leia mais
  • Pilotos adotarão no Brasil regra de vôo usada na África
  • Lula diz que crise no tráfego aéreo acabou
  • Pilotos do Legacy são recebidos com festa nos EUA
  • Bastos nega acordo diplomático para liberar pilotos do Legacy
  • Blog do Josias: Negligência do governo levou a caos aéreo, diz TCU

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos de vôos
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise no tráfego aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página