Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2006 - 10h26

Herói que salvou criança do rio vai ter aumento

Publicidade

FLÁVIO FERREIRA
do Agora

O pânico vivido anteontem, quando saiu correndo e até roubou uma moto para salvar um bebê lançado ao rio Pinheiros com a mãe, não rendeu só elogios e agradecimentos ao analista de sistemas Adriano Levandoski de Miranda, 27 anos: ontem, ele soube que vai ganhar mais. O reajuste já estava previsto, mas deve ser ampliado depois do ato heróico, segundo um gerente da companhia.

Ontem, Miranda acordou com telefonemas de pessoas --amigos e colegas de trabalho-- que fizeram questão de cumprimentá-lo. Depois, realizou exames médicos no hospital Nove de Julho, por orientação da empresa em que atua. A companhia pagou as despesas do raio X e do exame de sangue. "Consideramos importante a realização dos exames porque o rio Pinheiros é muito poluído", afirmou Donovan Ferreti, 28 anos, gerente de Tecnologia da Informação da empresa. A avaliação médica constatou que o analista não tem nenhum problema de saúde.
Julia Moraes/FI
Adriano Levandoski de Miranda
Adriano Levandoski de Miranda


Depois, Miranda embarcou para o Rio de Janeiro, onde vai ajudar a desmontar um equipamento de informática do renomado circo internacional Cirque du Soleil.

O gerente revelou que a companhia já havia previsto um aumento para Adriano, mas ele deve ser engordado depois do ato heróico de ontem. "Estudamos com muito carinho um aumento maior", disse Ferreti, orgulhoso do colega. "Será muito bem-vindo", comentou o tímido Miranda, diante da notícia.

Anteontem, o pai do garoto que ele salvou entregou-lhe uma foto do menino, que foi guardada na carteira. Miranda pretende visitá-lo em breve.

Ontem foi um dia de festa na casa dos pais de Miranda, em Embu (Grande SP). A mãe, a faxineira e copeira Bárbara Levandoski, 66 anos, não cabia em si de tanto contentamento. "Estou flutuando de orgulho", disse. O pai de Adriano, o churrasqueiro Deusedim de Miranda, 59, disse que o rapaz sempre foi um bom filho. "Ele só nos deu satisfação."

Leia mais
  • Homem se joga no rio para salvar criança de três anos
  • Crimes deixam ao menos seis mortos na Grande São Paulo
  • Discussão em danceteria termina com uma pessoa baleada em SP
  • Burocracia impede mãe de levar bebê seqüestrado de volta para casa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de afogamento

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página