Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2006 - 23h30

Tiroteio entre policiais e suspeitos termina com sete mortos na BA

Publicidade

da Agência Folha

Sete acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes foram mortos no domingo (10) em um tiroteio com a Polícia Militar de Senhor do Bonfim (389 km de Salvador). Dois conseguiram fugir. Eles continuavam foragidos até a noite de hoje.

A polícia bloqueou o acesso de uma estrada vicinal onde o grupo trafegava com um carro roubado. Houve troca de tiros. Nenhum policial ficou ferido.

O delegado regional Felipe Neri da Silva Neto disse que o grupo vinha "aterrorizando toda a região com assaltos a mão armada a diversos comércios na sede da cidade e em distritos da zona rural".

Segundo ele, antes de serem contidos pela barreira policial, os acusados invadiram um estabelecimento comercial, arrombando a porta com um carro. Eles roubaram, então, um viajante, que foi ferido com coronhadas na cabeça, de acordo com o delegado.

Eles também invadiram uma casa e mantiveram o proprietário, a mulher e dois filhos reféns antes de fugirem levando o veículo Fiat Strada da família, o mesmo que usavam no momento do tiroteio, afirmou.

O delegado disse que os criminosos agiam havia um ano, sempre encapuzados e armados. Com o grupo foram encontradas duas pistolas 9 mm, uma pistola 380, um rifle 44, quatro revólveres 38 e munição, além de R$ 4.231 em dinheiro.

Segundo o delegado, os acusados trabalhavam como mototaxistas durante o dia, o que dificultou a identificação da quadrilha. Um dos mortos é suspeito de ter baleado um policial após uma troca de tiros cerca de 15 dias atrás e de ter participado do assalto a uma agência do Banco do Brasil na região há seis meses.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página