Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2006 - 15h36

Policiais encontram recém-nascido dentro de caixa de sapato em MS

Publicidade

da Folha Online

Um bebê de aproximadamente 1,5 kg foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos jogada no quintal de uma casa de Sidrolândia (77 km de Campo Grande, MS). O menino nasceu prematuro --após cerca de sete meses de gestação. A mãe tentou fazer um aborto, segundo a polícia.

Durante a madrugada desta quarta-feira as polícias Civil e Militar da cidade foram acionadas por um médico do hospital local que atendeu uma mulher de 20 anos, que chegou ao pronto-socorro com suspeita de ter praticado um aborto. Parte do cordão umbilical e da placenta ainda estavam em seu corpo.

De acordo com o delegado Edson Pigosso, policiais foram até a casa da mulher na tentativa de encontrar indícios e um policial militar ouviu um barulho no quintal. Encontrou uma caixa de sapatos e, dentro dela, estava o menino, enrolado em uma toalha.

"Ele estava gelado. Nós o levamos para o hospital e ele está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Já está passando bem", disse o delegado sobre o menino.

Segundo o policial, a mãe confessou a tentativa de abordo e disse que recebeu um medicamento de um homem de 26 anos, que seria o pai do bebê. Ambos foram presos.

"Ainda não temos certeza de quem colocou o menino na caixa. Tudo indica que foi a mãe, já que quando chegamos na casa estava tudo trancado. Estamos investigando mas o crime é tentativa de aborto, já que o menino sobreviveu", afirmou o delegado.

Leia mais
  • Segurança de shopping acha bebê dentro de carro no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre abandono de crianças
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página