Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2006 - 17h51

PF fecha 18 bingos no Rio de Janeiro e apreende equipamentos

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal e a Receita Federal, fechou hoje 17 bingos na capital do Rio de Janeiro e um em Nova Friburgo, região serrana do Estado.

Na operação Ouro de Tolo foram apreendidas cerca de 4.500 máquinas caça-níqueis. Segundo informações da PF, com as atuações deste sábado sobe para 31 o número de bingos fechados no Rio de Janeiro entre ontem e hoje. Os locais foram lacrados por tempo indeterminado.

Entre ontem e hoje, a Polícia Federal prendeu dez pessoas durante a operação Gladiador por ligações com esquema de jogo de azar nos bingos fluminenes e está em busca de outros nove envolvidos que permanecem foragidos.

De acordo com a PF, participaram da operação 420 policiais e 37 auditores da Receita, responsáveis pela apreensão das máquinas caça-níqueis e de computadores, que serão encaminhados para uma unidade da Marinha.

Ainda segundo a PF, as apreensões foram feitas porque há suspeita de uso de equipamentos contrabandeados, já que a importação de peças para as máquinas é proibida no Brasil e não há fabricação destes equipamentos no país.

Na operação Ouro de Tolo foram expedidos mandados de busca e apreensão por envolvimento com crimes de sonegação fiscal, evasão de divisas e caixa dois.

A expectativa do Ministério Público Federal é apreender cerca de 6.200 máquinas caça-níqueis com as duas operações. As máquinas estão avaliadas em US$ 75 milhões e arrecadariam cerca de R$ 20 milhões diariamente com o jogo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre bingos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página