Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2006 - 12h13

Termina motim em Foz do Iguaçu; um agente e um preso morreram

Publicidade

da Folha Online

Terminou no começo da manhã desta quarta-feira a rebelião promovida por cerca de 30 presos da cadeia pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu (PR). O motim começou terça-feira (19), após uma tentativa de fuga reprimida a tiros. Um agente penitenciário e um preso morreram no tiroteio. Outro agente foi baleado na cabeça duas vezes e está internado.

De acordo com a Polícia Civil, o agente baleado passou por uma cirurgia e continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Costa Cavalcanti. Nove presos que tiveram ferimentos leves foram encaminhados ao Hospital Cataratas.

O motim começou quando os detentos chamaram os agentes para socorrer um deles, que se sentia mal. Quando chegaram à cela, os funcionários foram recebidos a tiros. Houve tiroteio. Com os presos havia uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre 38. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar como as armas entraram na unidade.

Um dos agentes da cadeia permaneceu em poder dos rebelados até a manhã desta quarta, mas foi libertado ileso ao final do motim. Durante as negociações, o prédio da cadeira permaneceu cercado por cem policiais, entre civis e militares.

Leia mais
  • Defesa do consumidor pede indenização para lesados por crise aérea
  • Radar no DF vê aviões fantasmas, diz FAB
  • Em pane, avião da TAM teve que ser guiado "às cegas"
  • Idosos são quase 10% da população brasileira, diz IBGE
  • Anencéfala volta a usar aparelho para respirar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre rebeliões de presos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página