Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2006 - 05h31

Explosão de fogos de artifício mata duas crianças e fere 13 pessoas em SP

Publicidade

FAUSTO SALVADORI FILHO
da Folha Online

O mecânico Alex Sandro de Souza, 31, havia comprado dez caixas de rojões para comemorar a entrada de 2007, mas um acidente com os fogos destruiu sua casa e matou seus dois sobrinhos pequenos na véspera do Reveillón.

Segundo policiais do 85º DP (Jardim Mirna), Souza havia estocado os fogos num quarto de sua casa, na rua Giovanni Gabrieli, no Jardim Icaraí, região de Grajaú (zona sul de São Paulo). Brincando no quarto, as crianças teriam acendido bombinhas, que provocaram a explosão dos rojões, às 19h30 deste sábado (30).

Dois sobrinhos de Souza, um uma menina de 5 anos e um menino de 4, morreram soterrados. O acidente deixou outras 13 pessoas feridas: sete estavam na casa de Souza e os demais em três casas vizinhas, também atingidas pela explosão.

Os feridos foram socorridos aos hospitais Grajaú, Regional Sul e Balneário. Segundo a polícia, eles não correm risco de morte.

Souza não estava em casa no momento do acidente, mas sua irmã, Adriana de Souza, 47, teve fraturas e chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória antes de ser hospitalizada.

O Corpo de Bombeiros enviou 17 carros e 46 homens ao local do acidente para socorrer as vítimas, mas já era tarde para as crianças. Quando os bombeiros encontraram os garotos sob os escombros, ambos já estavam mortos.

Leia mais
  • Erramos: Explosão de fogos mata duas crianças e fere 13 pessoas em SP
  • Criminosos voltam a atacar forças de segurança no Rio
  • Anistia condena atentados no Rio e critica governo
  • São Silvestre e Réveillon na Paulista interditam vias em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre fogos de artifícios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página