Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2006 - 12h18

Em três dias, criminosos queimam quatro ônibus na Grande Vitória

Publicidade

da Folha Online

Um ônibus foi incendiado na madrugada deste domingo no município da Serra, na Grande Vitória (ES). É o quarto veículo queimado em três dias na região.

Segundo informações da polícia, por volta da 1h30, três homens e uma mulher abordaram o ônibus no ponto final, atearam fogo e fugiram. O veículo, da viação Grande Vitória, fazia a Rodoviária-Cidade Continental. Ninguém ficou ferido.

As ações são atribuídas pelo governo do Estado a presidiários. Para conter a violência, presos foram transferidos.

Ataques

Em junho último, a Força Nacional de Segurança chegou ao Estado. A tropa foi solicitada pelo governo estadual em meio a uma onda de rebeliões e incêndios a ônibus na região metropolitana de Vitória. Em setembro, o governo anunciou que a Força deixaria o Espírito Santo.

Em novembro de 2004, dez ônibus foram incendiados em Vitória, Cariacica e Vila Velha ao longo de três dias. A situação levou o governo do Estado a requisitar e conseguir o envio de soldados do Exército do vizinho Rio de Janeiro, para garantir a segurança nos terminais de ônibus.

Investigações da polícia atribuíram os atentados ao crime organizado, no que seria um revide contra ações do governo estadual contra o tráfico de drogas e roubo de veículos e cargas.

Leia mais
  • Criminosos voltam a atacar forças de segurança no Rio
  • Anistia condena atentados no Rio e critica governo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ônibus queimados

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página