Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2007 - 15h19

Novo secretário promete resposta rápida à onda de violência no Rio

Publicidade

da Folha Online

O novo secretário da Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, tomou posse na manhã desta terça-feira e, em seu discurso, prometeu dar uma resposta rápida à onda de violência que atingiu o Estado na semana passada.

"Sabemos o quanto a violência e o desrespeito à Lei atingem o tecido social e minam a tranqüilidade de cada um. Queremos que a sociedade possa crer na polícia e nas instituições, que os empresários possam investir no Estado e na cidade, e queremos que esta crença se consolide, em benefício de toda a sociedade, com a maior urgência possível", disse, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria.

Desde a última quinta-feira (28), delegacias, postos da PM e um quartel do Corpo de Bombeiros foram atacados a tiros. Ônibus foram queimados. As ações violentas causaram a morte de dez civis e dois policiais militares, além de suspeitos.

Segurança

O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), quer que as Forças Armadas saiam dos quartéis para ajudar a garantir a segurança da população. De acordo com ele, o objetivo é aproveitar o grande contingente do Exército, da Marinha e da Aeronáutica no Estado para intensificar o policiamento nas redondezas das suas unidades.

Cabral afirmou que a idéia foi apresentada pelo secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, e que uma reunião deve ser marcada até a próxima segunda-feira com os comandantes das três forças.

Além disso, Beltrame e o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, vão se encontrar no Rio para tratar da ida da Força Nacional de Segurança ao Estado.

Leia mais
  • Secretário de Segurança vai ao Rio para discutir envio de Força Nacional
  • PM abre inquérito para investigar explosão em SP; sargento morre
  • Quinze presos aproveitam o Réveillon e fogem em São Paulo

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a onda de violência no Rio
  • Leia o que já foi publicado sobre o crime organizado

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página