Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2007 - 22h27

Deslizamento mata três pessoas em Minas Gerais

Publicidade

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

A Defesa Civil de Minas Gerais contabilizou três mortes em decorrência das chuvas no Estado neste ano. As vítimas eram de Matias Barbosa, na Zona da Mata, a 25 km de Juiz de Fora. Desde outubro, já houve 20 mortes em 11 cidades mineiras, 17 delas provocadas por deslizamentos de terras.

Na tarde de sábado, um barranco cedeu e destruiu a casa em que estavam quatro pessoas em Matias Barbosa. Só uma mulher de 87 anos sobreviveu.

André Luiz Búfalo Eugênio, 14, neto de Rosinha da Conceição Cesca Búfalo, foi retirado com vida, mas morreu às 19h05 no Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora.

Já era noite quando as equipes de resgate retiraram dos escombros, já mortos, os outros dois ocupantes da casa: Antônio Búfalo, 60, filho de Rosinha e tio do adolescente, e Maria da Conceição Araújo, 43, que trabalhava na residência. A casa foi completamente destruída.

No município de Gonçalves, no sul de Minas, as equipes continuavam hoje tentando localizar o lavrador Antônio Camilo da Silva, 47, levado pelas águas. Segundo a Defesa Civil estadual, ele foi arrastado pela correnteza na sexta-feira, quando atravessava o ribeirão a cavalo.

Desde outubro, Minas já soma 4.347 desabrigados e 11.353 desalojados (obrigados a deixar as casas por causa do risco ou das águas). A Defesa Civil já contabilizou 254 pontes danificadas e 202 destruídas e 62 municípios em situação de emergência.

Leia mais
  • Cabral pedirá ajuda do governo federal para os atingidos pela chuva
  • Ganhador da Mega Sena é morto ao reagir a suposto assalto no Rio
  • Polícia prende seis que tentavam assaltar supermercado em SP
  • Defesa Civil registra transbordamentos em mais 4 cidades de SP
  • Força Nacional é motivo de chacota entre os militares

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estragos causados pela chuva
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página