Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2007 - 15h30

Nove vítimas de assalto no Rio registram boletim de ocorrência

Publicidade

da Folha Online

Ao menos nove pessoas assaltadas na madrugada desta sexta-feira nas proximidades túnel Rebouças, no Rio Comprido (zona norte do Rio), procuraram a 6ª DP (Cidade Nova) para registrar o roubo de objetos.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar nega que tenha ocorrido um arrastão. Em nota, a corporação afirma que ocorreu apenas um "assalto a motoristas de quatro carros que tentaram acessar o túnel", que estava fechado para manutenção. A ação ocorreu nas proximidades da favela Paula Ramos, onde os veículos foram recuperados horas depois.

Informações iniciais, com base em relatos de testemunhas, apontavam que cerca de 20 homens abordaram os motoristas que passavam pelo local e levaram, além de veículos, pertences das vítimas.

Segundo a PM, os assaltos ocorreram por volta das 3h30. Com base em informações do 1º Batalhão (Estácio) --unidade responsável pelo policiamento no local--, a assessoria da corporação afirma oito criminosos abordaram os motoristas.

Informações preliminares apontam que um dos líderes do assalto foi identificado e seria traficante do morro do Turano, também no Rio Comprido.

Policiamento

Também durante a madrugada, o comandante-geral da PM, coronel Ubiratan de Oliveira Angelo, vistoriava a Linha Vermelha para analisar o novo esquema de segurança na via, que deve começar na próxima semana. A corporação afirma que a vistoria ocorreu até as 2h, antes do início dos assaltos.

Na última segunda-feira (8), o secretário da Segurança, José Mariano Beltrame, anunciou que 200 policiais militares reforçarão a segurança nas vias expressas --principais portas de entrada de turistas na cidade. Eles farão o policiamento móvel, em comandos, na Linha Vermelha até a zona sul, no elevado da Perimetral também até a zona sul e em alguns pontos da Linha Amarela.

Além disso, um convênio firmado entre o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e o prefeito Cesar Maia (PFL), libera os policiais militares do Batalhão de Trânsito para reforçar a segurança nas regiões central e portuária da cidade.

O convênio estabelece que a Guarda Civil e a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) monitorem o trânsito nas duas regiões, liberando os PMs para atuarem no policiamento das áreas, onde há alto índice de furtos e roubos.

Leia mais
  • Acidente deixa cinco policiais militares feridos em São Paulo
  • Rio quer processar mineradora por vazamento de lama
  • Justiça Federal interdita obras de clube de luxo em ilha de Angra do Reis
  • Juiz determina fiscalização e manda punir estrangeirismo em anúncios
  • Moradores ficam sem luz por 15 horas no interior de SP
  • República será reaberta sem as grades

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página