Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2007 - 15h55

Vice-governador de SP culpa engenharia por desabamento no metrô

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), culpou as chuvas e o processo de engenharia pelo desabamento do canteiro de obras da futura estação Pinheiros do metrô. Ele participou nesta segunda-feira da abertura da Couromoda 2007 --feira de calçados que acontece em São Paulo.

A cratera deixada pelo desabamento atingiu cerca de 80 metros de diâmetro e engoliu veículos. Uma das vítimas, a aposentada Abigail Rossi de Azevedo, 75, teve o corpo resgatado na madrugada desta segunda-feira. Outras seis pessoas permanecem desaparecidas nos escombros das obras da linha 4-Amarela.

Goldman, No entanto, evitou apontar um culpado específico pelo desastre. No sábado (13), o Consórcio Via Amarela --contratado pelo Metrô de São Paulo para construir a linha 4-Amarela-- apontou a chuva como responsável pela tragédia.

"Se não tivesse havido um grande volume de chuvas, talvez não teria acontecido. Mas o grande volume de chuvas também é previsível. Qualquer episódio em que há uma tragédia desse tipo há uma responsabilidade do processo, da engenharia desse processo, ou seja, a engenharia em algum momento falhou indiscutivelmente", disse Goldman, que também é engenheiro formado pela USP (Universidade de São Paulo).

Questionado sobre possível erro por parte do consórcio, o vice-governador voltou a se esquivar em apontar as empresas como culpadas.

"Do ponto de vista da engenharia o que eu posso dizer, sem culpar o consórcio, sem culpar ninguém, é que houve alguma falha. Quem falhou e como falhou só a investigação irá dizer", afirmou o vice-governador.

Leia mais
  • Kassab confirma liberação da marginal Pinheiros na tarde de hoje
  • Aposentada morre em obra do metrô; saiba mais sobre os desaparecidos
  • Defesa Civil libera cinco casas na região do desabamento em obra do metrô
  • Consórcio assegura ressarcimento a moradores afetados por desabamento
  • Entenda como aconteceu o desabamento no Metrô em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Leia a cobertura completa sobre o acidente no canteiro de obras do Metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página