Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2007 - 09h00

Empresa aproveita cratera para promover bebida energética

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Enquanto familiares aguardavam notícias e bombeiros trabalhavam para encontrar vítimas na cratera, três promotoras da Red Bull começaram a distribuir latas do energético no local do acidente, no começo da tarde de ontem.

Utilizando mochila com formato da lata de Red Bull nas costas, o trio conseguiu inclusive ultrapassar o isolamento --que separa curiosos e jornalistas da área próxima ao buraco-- e entregar a bebida para policiais militares e funcionários da TransCooper.

As promotoras, que dizem trabalhar com "marketing educacional" da empresa, ficaram na área isolada por cerca de cinco minutos. Para entrar, pediram autorização a representantes da TransCooper.

Também distribuíram latas para familiares das vítimas. "Não é promocional, é só para dar uma energia para o pessoal daqui", disse a promotora Fernanda Souza, 22. Maitê Camargo, 20, disse que a intenção era "dar um gás para a galera que está trabalhando".

Questionada se era uma ocasião adequada, ela afirmou que "é o momento certo porque eles estão exaustos". A promotora Fernanda Bruno, 23, disse que "é uma situação delicada, mas a gente quer ajudar".

O setor de comunicação da Red Bull disse que não fez "divulgação nem promoção do produto" no local do desastre. Segundo a empresa, as funcionárias são orientadas a abordar pessoas "em situação de cansaço físico e mental, como médico em plantão, caminhoneiro e bombeiro".

Leia mais
  • Bombeiros tentam resgatar microônibus soterrado em obra do metrô
  • Parentes de vítimas de desabamento participam de ato religioso
  • Saiba quem são as vítimas do desmoronamento nas obras do metrô
  • IML confirma que motorista de caminhão é a terceira vítima resgatada de cratera
  • Entenda como aconteceu o desabamento no Metrô em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Leia a cobertura completa sobre o acidente no canteiro de obras do Metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página