Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2007 - 18h05

PMs que emprestaram armas para turistas continuam trabalhando

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Militar do Rio informou nesta quarta-feira, por meio de nota, que os policiais que emprestaram suas armas para turistas brincarem não serão afastados. As imagens dos turistas com as armas dos PMs foram divulgadas no Flickr, site de compartilhamento de fotos.

Reprodução
Turistas se divertem com policiais do Rio
Turistas se divertem com policiais do Rio
Os PMs fazem parte do 33º Batalhão, sediado em Angra dos Reis, e responsável pelo policiamento em Paraty, onde as foram feitas as imagens, em novembro.

"Um grupo de turistas estrangeiros solicitou à época o apoio dos policiais militares para indicação do local exato de hospedagem numa pousada citadina e, agradecidos pelo atendimento prestado, solicitaram permissão para tirarem fotografias ilustrativas do serviço policial militar", diz a nota.

Os PMs envolvidos disseram ao comando do batalhão que o objetivo das fotos seria "divulgar uma boa imagem da Polícia Militar". Antes das imagens serem feitas, dizem os PMs, as munições foram retiradas.

Apesar de não terem sido afastados, os PMs continuam sendo investigados pelo Comando do 33º Batalhão. Eles podem ser punidos, inclusive, por terem desrespeitado a imagem da corporação. Em tese, o processo pode terminar com uma advertência ou até com a expulsão dos envolvidos.

Fora do ar

O caso ganhou repercussão nacional depois que as imagens foram encontradas no Flickr. Na página, ainda há fotos da viagem que as turistas fizeram pelo Brasil, mas as que envolvem os PMs do Rio foram tiradas do ar. No lugar, há uma mensagem indicando que o usuário não tem fotos com o assunto "armas".

Leia mais
  • Parentes de mulher morta em desabamento fecham acordo indenizatório
  • Operação policial deixa sete mortos em favela do Rio
  • Ministério Público pede fechamento de pista de Congonhas
  • Avião da TAM com pneu furado atrasa quase sete horas em SE

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre denúncias contra policiais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página