Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2007 - 15h42

Polícia Federal faz primeira prisão com ajuda de detector de droga

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal prendeu na quinta-feira (25) no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo) um homem natural do Congo que embarcaria com cocaína nos sapatos e em 52 cápsulas no estômago. É o primeiro flagrante realizado com a ajuda do "detector de traços" --instalado na quarta-feira (24)--, que verifica se o passageiro teve algum tipo de contato com substâncias ilícitas.

O equipamento foi instalado pela Polícia Federal no terminal 2 e ficará em teste por 30 dias. O detector pode apontar as pessoas que transportem droga e explosivo e também as que tiveram contato com as substâncias.

M.K, 39, que embarcaria para a África do Sul, foi encaminhado para a máquina após policiais desconfiarem de seu comportamento. Ao passar pelo detector, o equipamento apontou que o passageiro tinha indícios de cocaína no corpo ou na bagagem.

Os policiais encontraram a droga em dois pacotes dentro das palmilhas de seus sapatos. O suspeito também declarou, segundo a PF, que ingeriu 52 cápsulas contendo cocaína.

O preso foi encaminhado para o hospital geral de Guarulhos para atendimento médico. De acordo com a PF, o estrangeiro responderá por tráfico internacional de drogas e, se condenado, poderá pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

Leia mais
  • IML libera corpo da 7ª vítima de desabamento; bombeiros finalizam busca
  • Soldado da PM mata namorada e colega em MT
  • PF investiga desaparecimento de ex-miss Brasil
  • Hipertensa, seqüestradora de Pedrinho volta a ser internada em GO
  • Polícia prende dois suspeitos de assaltar banco com coletes da Polícia Civil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico internacional de drogas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página