Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2007 - 18h28

Por morte de diretor, prisão tem visitas suspensas na Grande SP

Publicidade

da Folha Online

As visitas no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá, na Grande São Paulo, foram suspensas neste sábado e domingo (28) por causa da morte do diretor-geral Wellington Rodrigo Segura, 31, assassinado na sexta-feira (26).

De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), as visitas foram suspensas em respeito ao luto dos funcionários pela morte de Segura.

O diretor foi assassinado quando levava para a casa a diretora de Recursos Humanos do CDP, Marilene Maria da Silva, 25, que levou quatro tiros, mas não corre risco de morte.

Também estão suspensas no CDP a entrega dos jumbos --alimentos que as famílias levam para os presos. Serviços como fornecimento de água e energia elétrica não deixaram de funcionar, segundo a SAP.

Os presos não se rebelaram, de acordo com a SAP, que também informou que não reforçou a segurança da unidade para evitar tumultos.

Investigações

A Polícia Civil de Mauá trabalha com a hipótese de o diretor ter sido morto por conseqüência de sua rigidez na disciplina com os presos da unidade.

Outra linha de investigação é de que o crime seja de responsabilidade da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

O delegado-titular de Mauá, Américo dos Santos Neto, informou que está elaborando um perfil do delegado. Com essas informações o delegado conseguiu apurar que Segura agia com rigidez para manter a disciplina dentro do CDP e que pode ter feito inimigos com essa postura.

A SAP informou que se manifestará sobre a morte do diretor após a conclusão das investigações.

Leia mais
  • Polícia Civil investiga morte de diretor de prisão como vingança
  • Decisão do STF mantém prisão preventiva de ex-advogada de Marcola
  • Consórcio de obra do Metrô fecha mais um acordo de indenização
  • Incêndio atinge depósito da Eletropaulo no centro de SP
  • Laudos sobre causas de acidente irão demorar 2 meses para ficar prontos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia o que já foi publicado sobre os ataques do PCC

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página