Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2007 - 19h22

Justiça autoriza transferência de Suzane de presídio no interior de SP

Publicidade

da Folha Online

A Justiça de Ribeirão Preto (314 km ao norte de São Paulo) autorizou nesta segunda-feira a transferência de Suzane von Richthofen, 23, condenada a 39 anos e meio de prisão pela morte dos pais, da penitenciária feminina da cidade para outra unidade do Estado. No dia 15 deste mês, em depoimento ao Ministério Público, ela afirmou estar recebendo ameaças no presídio, onde está desde o último dia 3 de setembro.

De acordo com a assessoria do TJ (Tribunal de Justiça), caberá à Secretaria de Administração Penitenciária definir para qual presídio Suzane será transferida.

Já a secretaria declarou, por meio da assessoria, que não vai informar o nome da unidade que deve receber Suzane por questões de segurança.

Suzane prestou depoimento no Ministério Público por dez horas para um inquérito civil aberto no início deste mês para apurar a violação de direitos dentro do presídio contra Suzane e mais 19 presas --como agressões verbais, além de restrições a banhos de sol, visitas, trabalho e recreação.

Para a promotoria, as ameaças provavelmente vieram de fora do presídio. Suzane está em uma ala do seguro, no pavilhão superior da penitenciária, onde há quatro celas especiais para presos ameaçados.

O advogado dela, Denivaldo Barni, que solicitou a transferência, ainda não havia sido informado sobre a decisão da Justiça.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o júri do caso Richthofen
  • Leia a cobertura completa sobre a morte do casal Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página