Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2007 - 15h44

Condenada por matar pais, Suzane quer ficar "perto da família"

Publicidade

da Folha Online

Suzane von Richthofen, 23, condenada a 39 anos e meio de prisão por ter participado da morte dos pais, pediu para ser transferida da penitenciária feminina de Ribeirão Preto (314 km ao norte de São Paulo) para uma prisão em uma cidade próxima de São Paulo para ficar "perto da família", de acordo com seu advogado, Denivaldo Barni.

A Justiça autorizou a transferência na segunda-feira (29), mas a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) ainda não definiu para qual unidade Suzane será encaminhada.

O advogado de Suzane afirmou que ela escreveu uma carta pedindo a mudança de penitenciária e apontando possíveis unidades para onde gostaria de ser transferida.

"Em novembro, ela solicitou a transferência para ficar mais perto da família. Para algum lugar mais próximo de São Paulo, como Tremembé [138 km a noroeste de São Paulo]", disse Barni.

No dia 15 de janeiro Suzane prestou depoimento ao Ministério Público Estadual afirmando que foi ameaçada de morte em sua cela na penitenciária, onde está desde 3 de setembro.

O depoimento faz parte de um inquérito civil aberto no início deste mês pela Promotoria para apurar a violação de direitos contra Suzane e mais 19 presas --como agressões verbais, além de restrições a banhos de sol, visitas, trabalho e recreação.

Na ocasião, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves não cogitou a transferência de Suzane. No dia seguinte à autorização da transferência pelo Tribunal de Justiça ele disse ter mudado de opinião sobre a condenada dizendo que "ela deve ir embora, cuidar da vida dela".

A SAP informou que a autorização do TJ não é uma determinação judicial e não vai se manifestar sobre a transferência por questões de segurança.

Com Folha Ribeirão

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Richthofen
  • Leia o que já foi publicado sobre o júri caso Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página