Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2007 - 12h43

BRA atribui fumaça em avião a problema no sistema de ar-condicionado

Publicidade

da Folha Online

Um problema no ar-condicionado do avião da BRA que fazia o vôo 1062 obrigou o pouso no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite de quarta-feira (31).

Em nota, a empresa aérea afirma que a fumaça percebida na cabine foi provocada "pelo aquecimento de óleo hidráulico residual no sistema pneumático (ar-condicionado) do avião". Após o pouso, foi realizada uma limpeza dos dutos de ar-condicionado, e a aeronave voltou a operar.

O avião havia decolado do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) e seguia para Salvador (BA), com escalas no aeroporto Tom Jobim (RJ) e em Confins (MG). Dez minutos após a decolagem, no entanto, a fumaça levou os pilotos ao pouso em Guarulhos. Os 50 passageiros e seis tripulantes nada sofreram.

Trinta passageiros foram reembarcados em outro avião da BRA, às 22h30. De acordo com a empresa, os outros 20 passageiros decidiram permanecer em São Paulo. A BRA afirma que eles "foram acomodados em hotéis pela companhia aérea até que seus vôos fossem remarcados".

Leia mais
  • Temperatura do planeta aumentará até 4ºC até 2100, diz ONU
  • "O Atlas da Água" mapeia recurso mais precioso do planeta
  • Entenda a importância e as conseqüências do mau uso da água

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre mudanças climáticas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página