Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2007 - 21h56

Zona azul no Ibirapuera facilita acesso de usuários, diz prefeito

Publicidade

da Folha Online

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), defendeu a criação da zona azul no parque Ibirapuera (zona sul) e argumentou que a medida vai facilitar o acesso dos usuários ao local.

O projeto será implementado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente e pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O preço será de R$ 1,80 por duas horas.

"Esta é uma tentativa, a curto prazo, para tentar fazer com que todos tenham direito e acesso ao parque. Há casos de pessoas que chegam de manhã e deixam o seu carro o dia inteiro, prejudicando outros usuários", afirmou.

Kassab disse que a zona azul no Ibirapuera permitirá que veículo permaneça por até 4 horas no local. "É um bom tempo para o usuário que queira desfrutar do lazer no parque e suas atividades esportivas. É uma iniciativa de curto prazo", disse.

A médio e longo prazo, a prefeitura informou que vai fazer um estudo que identifique a possibilidade de fazer uma garagem subterrânea com quase 5.000 vagas, com esteiras que ligariam ao parque, ao Detran e à Assembléia Legislativa.

O funcionamento da zona azul no parque Ibirapuera será de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e nos fins de semana (sábado e domingo), das 8h às 18h. Haverá venda de talões dentro do parque e em locais específicos.

O funcionamento começa em 26 de fevereiro, com um total de 600 vagas, sendo 504 destinadas para veículos comuns, 24 para deficientes físicos e 72 para motos. A multa para a infração será de R$ 53,20. A medida será adotada experimentalmente pelo período de seis meses.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre parque Ibirapuera

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página