Publicidade

Cotidiano
05/02/2007 - 23h31

Chuvas causam estrago e uma morte no Sudeste

Publicidade
RENATA BAPTISTA
CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha

Um menino de dez anos morreu após ser atingido por um poste de luz no domingo, em Belo Horizonte (MG).

Uma tempestade que atingia o bairro Dom Bosco na noite de domingo (4) causou a queda de uma árvore sobre fios de alta tensão e derrubou três postes.

Um dos postes atingiu o abdome de Washington Faria de Melo, que foi levado ao Pronto Socorro João 23 e morreu de hemorragia interna.

A Defesa Civil só vai divulgar hoje se irá contabilizar a morte como causada pela chuva. Em caso de confirmação, será a 26ª morte no Estado desde o início do período chuvoso, em outubro de 2006, e a nona somente neste ano.

De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), a empresa teve problemas em 21 postes de Belo Horizonte entre sexta-feira e domingo. Doze deles tiveram que ser trocados por batidas de veículos. Os demais, pela chuva e problemas técnicos.

Espírito Santo

As chuvas que atingiram o sul do Espírito Santo de quarta-feira passada a domingo provocaram deslizamentos de barreiras em rodovias estaduais.

A ES-487 --alternativa para motoristas desviarem da ES-490, interditada por causa de uma cratera-- também tem problemas na pista.

No sábado, três veículos caíram em uma cratera de cerca de dez metros aberta na rodovia em Itapemirim (132 km de Vitória). Uma mulher morreu.

A ES-487, que liga Rio Novo do Sul a Itapemirim tem trechos interditados por conta do desmoronamento de barreiras.

Segundo a Defesa Civil do Espírito Santo, as chuvas dos últimos dias causaram mais duas mortes no Estado, elevando o número de vítimas neste ano de seis para oito. Uma criança morreu soterrada em Apiacá (226 km de Vitória) no dia 1º e uma enfermeira morreu no acidente com a cratera na ES-490.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre chuvas no sudeste
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca