Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2007 - 19h00

Polícia prende suspeito pela morte do diretor de CDP na Grande SP

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira um suspeito pelo assassinato de Welington Rodrigo Segura, 31, diretor do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá, na Grande São Paulo, ocorrido na noite de 26 de janeiro último. O suspeito foi levado para prestar depoimento na delegacia de Mauá.

O diretor do CDP foi atingido por mais de dez tiros quando levava para a casa a diretora de Recursos Humanos do CDP, Marilene Maria da Silva, 25. Ela foi atingida por quatro tiros. Um dos disparos atingiu seu rosto e a bala ficou alojada na cabeça da vítima.

De acordo com a polícia, três homens teriam participado da ação. Marilene viu os três homens --um deles estava encapuzado, outro estava ao volante do carro que os abordou e o terceiro era um homem loiro de altura mediana.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) não informou quem é o suspeito detido pela Polícia Civil. As informações devem ser fornecidas após o depoimento.

Reação

Agentes penitenciários de cinco unidades do Estado paralisaram suas atividades em protesto pela morte de Segura.

Familiares não puderam visitar os presos no sábado (27) e domingo (28) de janeiro nas três unidades de Ribeirão Preto, nos dois presídios de Presidente Venceslau, além do CDP de Mauá.

Na segunda-feira (29), somente o CDP de Mauá continuou com os agentes mantendo a paralisação. Nas outras unidades o funcionamento voltou ao normal.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa dos ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página