Publicidade

Cotidiano
07/02/2007 - 19h11

Policiais flagrados em agressões são presos em São Paulo

Publicidade
da Folha Online

Quatro dos seis policiais militares flagrados por um cinegrafista amador agredindo pessoas durante uma blitz na "cracolândia" (região central de São Paulo) estão em prisão administrativa. O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, se disse "indignado" com a ação dos PMs.

Os outros dois policiais flagrados estavam de folga nesta terça-feira e, segundo o secretário, moram fora da cidade de São Paulo e estão sendo localizados. Marzagão disse que "não vê problemas na divulgação dos nomes dos policiais", mas que não pode fazê-lo até que as responsabilidades de cada PM seja divulgada.

Os policiais são do 7º Batalhão Metropolitano da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área. "Isso não vai mais acontecer", prometeu o secretário.

Os policiais presos aparecem hoje em imagens veiculadas pela TV Globo, que mostraram um PM que chuta um dos homens abordados e, depois, agride outro com um chute e um soco. Outro homem, que seria revistado, também foi agredido com socos nas costas.

Quando a sessão de agressões terminou, os PMs queimaram bolsas e mochilas do grupo. A Polícia Militar não informou se os homens abordados portavam drogas ou eram suspeitos de crimes.

De acordo com uma nota da corporação divulgada pela manhã, a PM abriu investigação para apurar a conduta dos policiais e deve ouvir as vítimas de agressão.

Com RENATO SANTIAGO e CAROLINA FARIAS, da Folha Online

Leia mais
  • PM afasta policiais flagrados em agressões a pessoas em São Paulo
  • PMs são flagrados ao agredir pessoas durante blitz no centro de SP
  • Após ataques, polícia realiza operação em São Paulo e prende suspeitos
  • Secretário da Segurança diz que "não há razão para alarme"
  • Criminosos incendeiam ônibus e atiram contra PMs em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre suspeitas envolvendo policiais
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca